sábado, 18 de setembro de 2010

Mundo Cão

Agora aqui em casa a gente tem uma cachorrinha, a Pet, uma bassezinha simpática que adora roer Havaianas (as legítimas). Eu e Johan, juntos, já tivemos um prejuízo nos chinelos. Agora, por precaução, só usamos genéricos.

A Pet tem esse nome em homenagem ao Petcovitchi (rio de nome difícil, não sei se escrevi certo), do Flamengo. Ela veio parar aqui em casa por conta do aniversário do Johan, que estava reclamando de solidão na casa nova. Na verdade, meu filho liga para a filhote bem menos do que eu; eu descobri que nasci para ter cachorro. Adoro a bichinha. Nem me incomodo de lavar a varanda todo dia para limpar as caquinhas dela. Descobri nela um carinho daqueles sem limites... Sabe quando se tem certeza de que alguém nos ama de verdade? Pois é.

A minha amiga Vani também resolveu comprar uma cadelinha, uma Lhaza Apso muito fofa, a Wendy. A cachorrinha é uma graça, parece um bicho de pelúcia que vai na bolsa para tudo quanto é lugar. Para falar a verdade, a Wendy se comporta melhor do que muita gente em lugares públicos.

A Vani comprou caminha rosa, lacinho e todas essas bobeirinhas que a gente vê na rua e tem vontade de comprar mesmo. Pagou na cachorrinha 500 reais, mais do que ela pagaria em um fogão novo. Não importa, mais vale um amor do que dinheiro no bolso.

Estive pensando na matemática da Wendy e acho que a Vani fez bom negócio. Ela dorme com a Vani na mesma cama, mas não tem hora de ir embora no dia seguinte, igual ao namorado da minha amiga. Não tem os filhos que ele tem, nem duas ex-esposas que não largam do pé dele. Está sempre disponível no fim de semana (inclusive hoje, quando a cachorrinha saiu conosco e deu de cara com o namorado da minha amiga com a primeira ex e os filhos num carro que "não teria lugar para mais ninguém", é mole?). Está agora aqui com a gente, enquanto preparamos as coisas das nossas aulas, esperando quietinha pelo seu bifinho canino, o qual ela ganha toda vez que faz xixi no lugar certo (acho que o namorado da minha amiga nem xixi no lugar certo faz, e ainda deixa a tampa do vaso levantada).

Enfim, a Wendy é só lucro.

(E a Vani precisa trocar de namorado, urgente!!!!)

2 comentários:

  1. Só tem um PEQUENO detalhe, amiga - Wendy não beija na boca nem fala ao pé do ouvido o que Vani quer ouvir...
    Beijo.
    Can

    ResponderExcluir
  2. Gente eu morri de rir, com esse post! rsrsrsrsrs É verdade, a Wendy foi um bom negócio pra Vani!!!! Agora, a campanha pro namorado novo tem que rolar mesmo! rsrsrsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir