terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu voltei... aqui é o meu lugar!!!

Gente, quanta coisa aconteceu nessas férias!!! Ai meu Deus, que saudade de bloggar!!!
Aninha Malfacini voltando à ativa...

De outubro para cá, muito aconteceu. Primeiro, resolvi abandonar o vai-e-vem do Rio e ficar só por perto de VR mesmo. Chorei, sofri. Não foi impensada a minha demissão do pH, mas optei por estar mais perto dos meus meninos, do Rafa e da minha mãe. Vou reduzir meus gastos, trabalhar a pé, comer em casa... Quem sabe dá até tempo de ir a uma academia. Há males que vêm para bem. Espero que seja este o meu caso...

E as minhas férias?? Que férias??? Caos total: mudança de casa, mudança de vida. Não tenho mais a minha cachorrinha (demos a Pet para o meu cunhado), mas optamos por um apê mais confortável, mais perto do trabalho, mais novo, mais bonito... Mais caro também, só que vale a pena no quesito custo-benefício.

Mudar deu uma melhora na auto-estima de todos. Tirando o Artur, que sentiu muita falta da Pet e do escurinho do quarto dele, todos ficaram melhor. O Yuri voltou a morar conosco e ajudou à beça na mudança. Enfim, foi ótimo, no fim das contas...

Só não teve descanso. Mudar me obrigou a arrumar as gavetas e jogar as coisas fora. Me obrigou a olhar para um passado que eu não queria ver e para um projeto de futuro que eu queria resgatar. Foi um período de introversão, de cuidar de menino 24 horas por dia. Depois de tudo, fevereiro chegou e eu estou um trapo, mas lá nofundo com uma alegria de dever quase 100% cumprido (ainda faltam as cortinas...rsrs).

2011 chegou também com uma coordenação pedagógica, um desafio para uma professora tão sala de aula como eu. Chegou com meu retorno ao CEBB e ao Curso Normal. Com o Sindicato dos Professores e com o desafio de otimizar a secretatia de Comunicação. São muitos desafios, é verdade, mas estou bem confiante de que as coisas têm tudo para dar certo.

Quanto a mim, continuo equilibrando pratos. Conciliar a esposa, a mãe e a profissional é um desafio dos maiores. Dar conta de tudo sozinha é impossível e por isso aprendi a valorizar cada ajuda, cada mão amiga estendida na minha direção. O que eu faria se não fossem minha mãe, sogra, cunhada e as fofas Lina e Joelma para me ajudar a tomar conta do Artur? E o que seria de mim sem o Super-Rafa, o marido sempre amigo, presente e severo quanto à minha péssima mania de não dizer nunca não para os outros???

Última: passei em quinto lugar no concurso da FAETEC. Com a prova de títulos, pode ser que eu seja convocada. É uma nova oportunidade que se abre... Fechei uma porta, abri novas janelas para deixar o ar fresco entrar.

Para fechar 2011 bem, além de saúde e das coisas que a gente sempre pede, só falta eu dar conta de continuar escrevendo a tese, para fechar 2012 com o Doutorado na mão.

Por ora, voltei a bloggar. Mais coisas eu conto com o tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário