segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O primeiro dentinho do Artur

Eis que chegou outro dia das crianças, e eu mais uma vez me despenquei pro shopping, enfrentei filas e comprei o presente das minhas crianças e dos sobrinhos emprestados. Voltei para casa um pouco mais pobre, mas com um garotinho de 8 anos pululante, com todas as tranqueiras de futebol que ele bem quis (e que estavam previstas no orçamento materno).

O fim de semana foi prolongado para muitos, mas não para mim. Trabalhei hoje normalmente, e mais uma vez estou com centenas de aulas e de materiais a preparar. Tudo seria igual, se não fosse pelo presente mais lindo que eu poderia receber de surpresa: eu vi a pontinha do primeiro dentinho do Artur!!

Caro(a) leitor(a), não me chame levianamente de brega. Também se engana você, se me julga só porque não sou mãe de primeira viagem. O fato é que, quando o Johan era pequeno, todas as descobertas dele foram feitas ou por minha mãe ou pela bá. Com o Tutu já é diferente, parece que ele guarda para mim as surpresas, como se me presenteasse a cada momento em que estou em casa, vivendo com ele as experiências do dia a dia.

Enfim, o Tutu ganhou de presente, no seu primeiro 12 de outubro, um hipopótamo de banho, para alegrar ainda mais o momento mais divertido do seu dia. E eu ganhei a primeira mordida do meu filho, num beijo babado que, ainda de brinde, veio com uma gargalhadinha gostosa...

Desculpem-me o trocadilho, mas é o tipo da alegria que não tem preço...

Um comentário:

  1. Eu te entendo. Eu sou o tipo de pai que comemora tudo, primeiro dente, umbigo que caiu, primeiro pum, primeiro sorriso.. tudo... Até hoje, não consigo olhar menos do que completamente apaixonado para meu menininho de quase 3 anos. ainda não acostumei com a ideia de que a felicidade pode se resumir a gestos tão simples.
    Abs

    ResponderExcluir