sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rock´n´Rio I

Estou eu aqui sentadinha no meu sofá confortavelmente assistindo à abertura do Rock´n´Rio. Confesso que por alguns momentos senti uma vontadinha de estar lá vendo o show dos Paralalamas com Titãs. Viajei na entrada do Freddie Mercury. Juro que tinha aquelas imagens na minha cabeça lá do distante festival de 1985. Eu tinha 10 anos e não tinha idade para ir, mas acompanhei tudo pela TV e pela Dona Mary, a minha finézima-chiquérrima professora de inglês que foi e contou tudo para a minha turma da distante Escola Municipal Abrahão Jabour.
Envelheci. Envelhecemos. Todos. Quem é aquele senhorzinho de barba ali no palco? Gente, é o Barone? Uma rápida sensação de "que-bom-que-não-fui-só-eu-que-envelheci" me tomou... Egoísmo, eu sei, mas fazer o quê...
Agora o Johan chegou aqui do futebol cantando, pois ele também é fã do "Epitáfio". Ele faz parte de uma outra geração que também curte rock, ainda que pelas aulas de música. Talvez ele seja uma criança produto da mídia, que acompanha tudo pela TV, mas o fato é que ele está curtindo aqui, fazendo bagunça... O rock nunca vai morrer? Ele está curioso com o "Homem Primata", que ele não conhece. Uma amiga dele foi ver a Shakira e por isso não foi à escola hoje. É noite do Justin Bieber. Gente, é rock in Rio mesmo????
Rock in Rio... e um gostinho na boca de nostalgia, me lembrando dos outros festivais que eu acompanhei pela TV. O Rafa quer ir com o Tutu. Disse que vai apresentar o Guns pro menino. Deixa ele sonhar...
Enfim, mais uma vez eu cito o Veríssimo e digo "que bom que eu não estou lá". Pelo menos não na pipoca.
Vou ficando por aqui deitadinha, curtindo uma sonzeira da minha época. Volto na hora do Elton John.
(Gente, adoro MEU ERRO! Eu quis dizer, você não quis escutar...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário